domingo, 28 de junho de 2015

FANFICS ♥

Postado por Unknown às 14:31

Eu ia falar sobre Menoridade Penal, mas como estou focando mais em fanfic, é sobre isso que irei apontar minha opinião.


Quando a maioria das pessoas ouve a palavra "fanfic" o que se passa na cabeça delas é uma história de crianças iludidas pensando que um dia vai ter alguma coisa com o ídolo dela *o que não deixa de ser verdade*, mas nem toda história é feita por crianças... A uma pequena parte das fanfics estão na altura de livros famosos, como A Culpa é das Estrelas, Extraordinário, Harry Potter, já vi alguns no nível de Cinquenta Tons de Cinza *não é um bom exemplo, mas é um livro bem conhecido*.

Vejo que a maioria das pessoas que escrevem são garotas entre 12 e 18 anos, poucas vezes são meninos ou maior de idade. Posso ver também que as essas garotas realmente demonstram em pequenos capítulos o que elas sentem, o que elas querem para vida delas, podemos ver que elas têm um objetivo, sendo real ou fictício, e elas vão lutar para chegar lá.

Temos em sites de fanfic escritoras maravilhosas, que com um pouco mais de incentivo do público ou até dos pais podem chegar a ser uma J. K. Rolling da vida. O potencial dessas garotas é altíssimo, a coragem de publicar algo que chega a ser pessoal em uma rede social em que todos podem entrar tem que ser levado a sério, tem que ter um reconhecimento.

Mas como tudo, tem sua parte boa e sua parte ruim. Os sites de fanfics são dominados por crianças de 10 anos para menos, são crianças que estão perdendo sua inocência por conta de histórias lidas na internet. “Mas os sites de fanfic tem uma idade mínima para cadastro”, tem sim, mas isso não impede ninguém de mentir a idade ao fazer o cadastro. “Mas as fanfics tem classificação indicativa” tem, mas não impede de que pessoas menores possam ler. O que estou querendo dizer é que, o conteúdo que tem nas fanfics devem ser levados a sério, pois crianças podem ler e acreditar que aquilo seja real. Como por exemplo, já vi algumas fanfics falando que o uso de drogas é legal, vale a pena usar, isso vai incentivar crianças a usarem drogas.

Não estou querendo dizer que as fanfics devem ser tiradas ar, muito pelo contrário, sou uma leitora apaixonada por fanfics, mas vamos concordar que algumas são bem forçadas e mal escritas. Se for para postar uma fanfic, tenha certeza de que terá tempo e comprometimento, que escreva bem e que o assunto abordado valha a pena ler.

         Não sei vocês mas eu acredito que muitas historias encontradas no Social Spirit, Nyah!, Wattpad sejam melhores que muitos livros *se eu pudesse desler alguns, eu desleria*

         Adoro ler fanfic e super recomendo a vocês lerem, mas tenham cuidado com o que procuram porque não é possível desler.

         Deixo aqui meu sincero abraço, se quiserem conversar comigo meu twitter é @ddlffire         PS: estou escrevendo uma fic e logo mais vou postar aqui no blog como em outras redes        sociais. 

 

Little Fans ♥ Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos